Como fazer detergente liquido lava louças

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como fazer detergente liquido lava louças

A fórmula a seguir do detergente lava louça loucapossui em sua estrutura de formulação o ácido linear alquil benzeno sulfônico um dos tenso ativos mais usados no mundo  em muitas funções.

O ácido sulfônico tem um grade poder de limpeza e ação espumante e detergência, o mesmo sempre representado como agente ativo em muitas formulações para limpeza.

O  sulfônico pode ser associado com lauril éter sulfato de sódio aumentando ainda mais o poder d
e espumação e estabilizando a solução durante a fabricação do detergente pode adicionar de 2 a 4% de lauril. O formol é um bactericida e conservante, e pode ser substituído pelo (cloreto benzalcônio) que tem a mesma ação e é liberado para uso e mais fácil de ser encontrado e pode ser usado em varias formulações.

A amida 60 também é muito utilizada para emulsão de detergente (engrossar) e  responde pela estabilização e controle de espuma fazendo com que a espuma fique mais estabilizada e demore mais para se desfazer. O detergente deve ter alem de uma boa formação e detergência  um preço competitivo em comparação ao do mercados. As matérias primas adquiridas para fabricação devem ter bom preço de compra e serem de ótima qualidade os mesmos devem ser comprados no atacado para poder obter um produto final de qualidade e baixo custo para venda final.

A fórmula a seguir é uma fórmula elaborada para uso próprio e para revenda, obtendo assim recursos e renda na sua fabricação. Para comercialização em larga escala o responsável deverá seguir as normas e exigências da ANVISA para distribuição e venda legal de sua marca atentando também para contratação de um responsável químico para responder pela sua produção. (Todos  produtos mencionados podem ser encontrados em algumas lojas de produtos de limpeza ou pelas lojas virtuais na internet).

Como fazer detergente liquido

Fórmula grátis detergente liquido:

Fórmula para 10 litros de detergente liquido:

Ácido Sulfônico 300 gramas Tensoativo/Detergência
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 60) 200 gramas Espessante/Sobreengordurante
Lauril éter sulfato de sódio 200 gramas Tensoativo/Espumante
Formol 37 % 10 gramas Conservante
Soda Caustica 99% (escamas) 30 gramas Neutralizante/Corretor pH
Essência para detergente 10 gramas Perfumar/Apelo estético
Corante Amarelo metanil q.s Colorir/Apelo estético
Água até completar 10 litros Veiculo
Trietanolamina 30g Alcalinizante
Sal q.s Auxiliar/ espessante

 

Modo de preparo do detergente liquido:

Em recipiente adequado adicione 5 litros de Água, sob agitação adicione o Acido Sulfônico, Amida 60, Lauril éter sulfato de sódio e Trietanolamina, agite para homogeneizar.
Em outro recipiente diluir a Soda Caustica 99% em 500 ml de Água, adicione aos poucos sob agitação até obter pH em torno de 6,5 a 7,5.
 A seguir adicione sob agitação o Formol 37 %, a Essência para detergente e o Corante previamente diluído em Água.
Complete o volume para 10 litros com Água e acerte a viscosidade com Cloreto de sódio diluído em Água, adicionando aos poucos sob agitação até obter viscosidade desejada.
Obs: A Trietanolamina é utilizada também para baixar o ponto de turvação do detergente, evitando que fique opaco e forme precipitado no fundo do frasco, principalmente em dias frios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *