Como fazer cera depilatória à quente lanolina

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 Como fazer cera depilatória à quente lanolina

A cera para desite2pilação é muitos usada hoje em dia em clinicas e salões de estética, por ser uma material de fácil aplicação e de ação rápida para remoção de pelos direto da raiz é muito utilizado. Essa técnica vem sendo muito usada no publico feminino em grade escala mas também vem sendo implantada também no publico masculino que esta cada dia  mais preocupado também com a estética e aparência, é certo que a beleza vem tomando conta da vida das pessoas pois quem não gosta de estar sempre bem apresentado em todas as ocasiões relacionadas a negócios e outros, sendo assim a cera para depilação sempre esteve presente na vida de muitas pessoas.

Hidratação: Alguns agentes como lanolina é constituída por vários compostos, incluindo ésteres e poliésteres de álcoois de cadeia longa e ácidos graxos, com predominância dos insaturados, representados por uma proporção elevada dos ácidos eicosapentaenoico (EPA), linoleico e docosa-hexaenoico. Esse material possui larga aplicação industrial, principalmente em cosméticos em geral.

A lanolina consegue evitar a perda de água pela pele, mantendo-a hidratada, pois suas longas cadeias têm extremidades polares que se ligam às moléculas de água na pele suavizando o processo de depilação, essa ação hidratante faz com que ela seja uma substância umectante ou emoliente (amaciante), aumentando também a hidratação e a elasticidade da pele.

Fórmula para 10 litros e 100 litros:

Como fazer cera depilatória à quente lanolina

 

PRODUTO %  PARA 10 KG PARA 100 kg
Cera  de abelha     25% 2,5 kg 25 kg
Breu                         69% kg 69 kg
Lanolina                   5% kg 5   kg
Trietanolamina         1% kg 1   kg

Modo de preparo cera depilatória:

Pese todos os ingredientes e aqueça em recipiente adequado até fundir totalmente os ingredientes sólidos (cerca de 70ºC). Resfrie até obter um pouco de consistência e verta a Cera Depilatória em moldes.

Atenção: o produto pode causar queimaduras durante o preparo, portanto tome muito cuidado ao preparar usando equipamentos de proteção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *